| 31/07/2006 11h47min
O comandante do policiamento de Porto Alegre, coronel Edson Alves, destacou esta segunda, em entrevista ao programa Atualidade, que um grupo de 40 a 60 pessoas foi o responsável pelo tumulto no Beira-Rio, ocorrido no Gre-Nal deste domingo. Hoje, o trabalho da polícia será de identificar outros envolvidos na confusão:
– Agora, pela manhã, requisitamos todos os vídeos do Estádio Beira-Rio, do nosso pessoal de inteligência. Ontem mesmo, no final do jogo já conseguimos deter alguns dos elementos que fogo nos banheiros. Mas nós não registramos nenhuma ocorrência no entorno – declarou.
Alves salientou que a Brigada Militar fará uma avaliação e um relatório a fim de observar onde pode ter ocorrido falhas no trabalho desempenhado ontem. Porém, o coronel reiterou que a responsabilidade pelos fatos não é somente dos órgãos de segurança pública:
– Eu acho que dirigentes têm uma grande responsabilidade em ver para quem estão entregando os ingressos que recebem. Os líderes das organizadas também têm que ter um compromisso. Isso não é só do Estado e da polícia, é um conjunto de atores que têm responsabilidades semelhantes, que precisam fazer uma avaliação – salientou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.