| 30/07/2006 13h27min
A Renault já elegeu o algoz da equipe no final de semana em Hockenheim que culminou com o quinto lugar de Fernando Alonso e a diminuição da vantagem do espanhol diante do alemão Michael Schumacher: os pneus Michelin.
– Nós não fomos competitivos neste final de semana, mas eu e a equipe fizemos nosso melhor. Acredito que sem o desgaste de pneu, eu teria subido ao pódio apesar de ter largado em sétimo – avaliou Alonso.
O atual campeão mundial e líder da temporada com 100 pontos, 11 a mais que Schumacher, revelou que a ineficiência de seus pneus na primeira parte o impediram de lutar pela terceira colocação. Diante deste panorama, ele lembra que seu quinto lugar não foi de todo tão mal.
– Quando você olha a performance do final de semana e considera o desgaste dos compostos, então o resultado não foi tão ruim. Entretanto, não fomos páreo para a Ferrari aqui. E este é o problema – lamentou Alonso.
Para o GP da Hungria, o espanhol lembra que é necessário pensar com calma na escolha do melhor pneu.
– Os usados lá são totalmente diferentes do que precisamos em Hockenheim e confia que a Michelin nos oferecerá o melhor produto – sonhou.
O pensamento de Alonso é compartilhado por Flávio Briatore, manda-chuva da equipe. O dirigente lembra que o segredo agora é manter a calma.
– Vamos analisar com a Michelin o que aconteceu este final de semana e trabalhar duro para retornar ao topo em Budapeste – prometeu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.