| 29/07/2006 20h23min
O Rally dos Sertões chegou ao interior do Maranhão em uma das especiais mais duras da história e a mais difícil do rali até agora, segundo os poucos competidores que chegaram na cidade destino deste sábado, Alto Parnaíba. Até o fim da tarde de sábado, apenas 46 motos e um quadriciclo tinham terminado a etapa, das mais de 80 que largaram.
Nos carros a situação é pior, vários veículos considerados favoritos ficaram pelo meio do caminho e apenas seis duplas estão em Alto Parnaíba. Nenhum caminhão terminou a etapa até esse horário. O primeiro a chegar nos carros foi José Franciosi, que está no seu segundo Rally dos Sertões e terminou em quarto na geral em 2005.
– A especial está muito dura, tem que trazer o carro com o maior cuidado. Vi hoje todos os favoritos ficarem pelo caminho – lembrou.
Para seu navegador, Rafael Capoani, a concentração foi fundamental para o bom desempenho da dupla.
– Precisamos chegar no final do dia amanhã, então ficamos muito concentrados. Hoje qualquer erro na navegação poderia custar o rali inteiro. Um erro de 50 metros poderia nos jogar em buracos enormes – contou.
A especial para os carros virou um verdadeiro cemitério de veículos quebrados.
– Encontrei todo mundo pelo caminho, quebrado ou atolado. Muita gente deve ter tido problemas de motor, porque hoje a temperatura chegou perto do máximo. Nós tiramos o pé nas horas críticas e conseguimos chegar, mas ainda tem muita gente que está longe de chegar – disse Reinaldo Varela, segundo piloto a chegar.
• Confira o percurso completo do Rally dos Sertões
• O jornalista Felipe Boff conta os bastidores da prova em
blog
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.