| 28/07/2006 20h57min
Sob a expectativa de uma das corridas mais acirradas da temporada, os pilotos da Fórmula-Indy voltam à pista neste sábado para os primeiros treinos do GP de Michigan. O resultado da corrida deste domingo, 11ª das 14 etapas que compõem o campeonato de 2006, deverá excluir vários pilotos da disputa pelo título – as chances matemáticas de conquista passarão a contemplar apenas os que estiverem a menos de 159 pontos do líder.
A programação de treinos para o GP de Michigan prevê três sessões de treinos livres, às 11h, 13h30 e 18h30. O treino classificatório, definindo o grid, terá início às 15h45, após a segunda sessão livre. No domingo, a largada para as 200 voltas da corrida será dada às 16h30 – todos os horários são referentes a Brasília. O canal por assinatura Bandsports confirma a transmissão da corrida ao vivo.
Depois de Michigan, a Indy terá apenas mais três GPs em 2006 – dia 13 de agosto, no Kentucky, dia 27 de agosto, em Sonoma, e dia 10 de setembro, em Chicago. E se matematicamente os 13 primeiros colocados na tabela de pontos ainda nutrem chances de título, considerando-se que todos eles estarão na pista nessas três últimas etapas, a constatação prática restringe a disputa a uma lista composta por meia dúzia de nomes.
Dentre esses seis pilotos, três são brasileiros. Helio Castroneves liderou o campeonato da segunda à oitava etapa. Atualmente está em terceiro, 30 pontos atrás do líder norte-americano Sam Hornish Jr., seu companheiro na equipe Penske. Vitor Meira, da Panther, é quinto colocado, com 277. Empata com Tony Kanaan, que no último domingo conquistou no GP de Milwaukee sua primeira vitória no ano. Foi, também, a primeira da equipe Andretti Green em 2006.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.