| 18/07/2002 22h40min
A eliminação na Libertadores não abalou a situação do técnico Tite. Ele deverá comandar o time do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O vice de futebol, José Otávio Germano (foto), anunciou nesta quinta, 18 de julho, que vai pedir ao presidente José Alberto Guerreiro que mantenha a comissão técnica. Germano ainda comprometeu-se a auxiliar a montagem da equipe para o Brasileirão antes de se ausentar do Olímpico.
A partir de agosto, o dirigente se dedicará a sua campanha a deputado federal, período em que será substituído no cargo pelo atual diretor de futebol, Paulo Pelaipe. A permanência de Tite satisfaz o grupo de jogadores. Anderson Lima é um dos que afirma que está ao lado do treinador para o que der e vier.
É praticamente certa a volta de Danrlei ao time no Campeonato Brasleiro. Sua suspensão de um ano vale apenas para competições organizadas pela Confederação Sul-Americana. Flávio Meirelles, empresário de Valdo, negou que o jogador tenha pedido liberação para procurar um novo clube. No entanto, do mesmo modo que o zagueiro Pablo Hernández, Valdo não deverá permanecer. A volta de Fábio Baiano ao Flamengo também não está descartada. O Grêmio ainda não pagou a totalidade de seu passe.
Jogadores como o zagueiro Anderson Polga, os meia Fernando e Tinga, e o atacante Luís Mário poderão ser negociados e atuar em clubes do exterior para compensar os US$ 2 milhões que o Grêmio deixou de ganhar sendo eliminado da Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.