| 18/07/2002 21h19min
A CBF entrou na tarde desta quinta, 18 de julho, com um recurso no Tribunal de Justiça do Estado pedindo a suspensão da liminar concedida pela 6ª Vara Cível de Caxias do Sul, que determina a inclusão do Caxias na Série A do Campeonato Brasileiro. O recurso será analisado pelo juiz Antonio Corrêa Palmeiro da Fontoura, da 1ª Câmara Especial Cível do TJ.
A entidade protocolou um recurso contra a decisão da 6ª Vara Cível de Caxias do Sul, que determina a inclusão do Caxias no Brasileirão, às 16h30min. Antes disso, no Rio, o advogado do Caxias, Marco Aurélio Pachá, e o vice-coordenador do colegiado que administra o Caxias, Marcos Guerra, estiveram reunidos por pouco mais de uma hora com o presidente interino da CBF, José Sebastião Bastos, para conversar sobre o caso. O encontro não foi muito favorável e não impediu que a entidade entrasse com o recurso.
Na saída da reunião, Pachá se mostrou decepcionado com o que ouviu de Sebastião Bastos e já previa o que viria a acontecer.
– Vamos esperar a decisão oficial da CBF. E caso ela continue negando a inclusão do Caxias, vamos entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – afirmou o advogado do clube gaúcho.
O vice-coordenador do colegiado do Caxias, Marcos Guerra, não tinha conhecimento do recurso impetrado pela CBF quando foi informado pela reportagem de ZH. Guerra falou sobre a reunião de ontem na CBF e os procedimentos que o clube irá tomar daqui para frente.
– O Sebastião Bastos nos disse que reconhecia o regulamento das competições, mas que não iria cumprir o regulamento como presidente em exercício. É uma contradição, uma vergonha. Agora, vamos ter que entrar com um recurso no STJD e esperar o que a prefeitura de Caxias do Sul vai fazer na Justiça Comum.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.