| 24/07/2006 07h00min
Se depender o retrospecto, o Inter entrará em campo com vantagem sobre o Libertad para a semifinal da Libertadores na próxima quinta. Isso porque, em toda a sua história, o Colorado só perdeu um dos 16 confrontos contra paraguaios. Foi em 1989, para o Olímpia, na semifinal da Libertadores, na primeira passagem de Abel Braga no comando técnico colorado. Nos outros 15 jogos foram 10 vitórias e cinco empates, que renderam 30 gols a favor e somente oito contra.
Coincidentemente, o primeiro confronto do Inter contra paraguaios foi diante do Libertad, em 1942, num amistoso nos Eucaliptos – antigo estádio colorado –, que terminou com vitória por 4 a 0 dos gaúchos. O último ocorreu em 2003, sob o comando de Muricy Ramalho, com 1 a 0 sobre o Cerro Porteño.
Especificamente em Libertadores, foram dois jogos: contra o Olímpia e o Deportivo Luqueño, onde o Inter soma quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.