| 21/07/2006 20h12min
Embalado após a vitória no clássico diante do Atlético-PR e pela boa campanha que colocou a equipe na quinta colocação do Brasileirão, o Paraná recebe o Cruzeiro neste sábado, às 16h, no Pinheirão. O confronto é direto na briga por uma das quatro vagas para a Libertadores da América, já que apenas quatro pontos distanciam as duas equipes.
Além de um resultado positivo, o Paraná ainda torce por tropeços de Inter e Fluminense para terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados. O time está com 21 pontos, dois a menos que os cariocas e três a menos que os gaúchos. Já os mineiros, vice-líderes da competição somam 25 pontos, mas estão na alça de mira.
O técnico Caio Júnior já definiu o time titular, mudando o esquema tático para o 3-6-1. Sem contar com o atacante Leonardo, suspenso pelo terceiro amarelo, apenas Cristiano jogará avançado, contando com a ajuda de Maicosuel, responsável pela ligação entre o meio-campo e o ataque paranista.
– Tenho apenas o Jeff, com característica de área. Vamos tentar superar mais essa dificuldade – analisou o treinador.
Na lateral-direita Ângelo retorna após cumprir suspensão, enquanto na zaga, Neguete deixa o time para a entrada de Émerson, recuperado da cirurgia no tornozelo. Ainda sem poder contar com Pierre, que novamente foi vetado pelo departamento médico, Caio escalou Goiano no setor de marcação.
Enquanto o objetivo do Paraná é entrar na zona de classificação para a Libertadores, o do Cruzeiro é voltar a liderar o Brasileirão. Depois do tropeço contra o Goiás no último fim de semana, no Mineirão, a Raposa vai a Curitiba para buscar os três pontos e recuperar a primeira posição, perdida para o São Paulo. Para isso, o técnico Paulo César Gusmão, além de exigir que o time marque o adversário no seu campo de defesa, vai contar com força máxima para a partida.
A dúvida de PC Gusmão estava principalmente no meio de campo, com as contusões de Wagner, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, e do volante Jonilson, que sentia dores no adutor da coxa direita. Porém, os dois foram liberados pelo departamento médico e estão confirmados pelo treinador.
– Tanto o Wagner como o Jonilson suportaram bem os treinamentos. Eles estão liberados e vão jogar normalmente – reafirmou o médico Octacílio da Mata.
Porém, se o time mineiro pretende jogar no ataque, terá de se preocupar com a sua defesa. Afinal, terá pela frente o melhor ataque do Brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.