| 21/07/2006 12h10min
Bicampeão da Stock Car, o paulista Giuliano Losacco começa a alçar vôos maiores. Neste domingo, ele faz a última prova na categoria nacional antes de disputar a divisão oeste da Nascar. No dia 29, Losacco correrá pela equipe Bill McBally na Napa 250 no Evergreen Speedway, oval de 1394 metros na cidade de Monroe, Estados Unidos. Aos 29 anos, será a primeira faz três etapas que o brasileiro disputará, a bordo de um Chevrolet, equipado com motor V8 de 350 cavalos. A Busch Series, mais conhecida categoria de acesso à Nascar, conta com motores de 465 cavalos.
– Essa foi a forma que escolhemos para colocar os pés na Nascar. Temos a humildade de reconhecer que os brasileiros ainda são desconhecidos nos Estados Unidos. É impossível entrar diretamente na Nascar porque as equipes contam com patrocínios sólidos e preferencialmente recorrem aos pilotos norte-americanos. O programa de desenvolvimento vai me oferecer a possibilidade de mostrar o que sei e, quem sabe, despertar a atenção do meio – planeja o piloto da Medley.
Losacco será o primeiro piloto formado na Stock a correr em uma divisão da Nascar. Ele já havia disputado um teste com a equipe Ski Motorsport no circuito de Greenville, mas disse, na época, que não se iludia com a possibilidade.
– Vivo como piloto profissional no Brasil e me sinto muito bem na Stock Car – garante.
Antes de Losacco, o único brasileiro a disputar a Nascar havia sido Christian Fittipaldi. Depois de correr nas Fórmulas 1 e Indy, ele disputou algumas provas entre 2002 e 2003, antes de se juntar à Sotck Car em 2005.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.