Notícias

 | 20/07/2006 22h35min

Equipes do Rali dos Sertões levam caravanas para disputa

Duplas estrangeiras participarão da prova com apoio de equipe brasileira

As equipes da categoria carros da 14ª edição do Rali Internacional dos Sertões já estão com quase tudo pronto para mais uma competição pelo interior do país. São 80 carros inscritos, divididos em duas modalidades, 52 na cross country e 28 na regularidade, que levam verdadeiras caravanas, formadas por carros de apoio, caminhões e motorhomes para enfrentar os nove dias de prova, que a cada noite monta acampamento em uma cidade diferente. A programação prova começará nesta segunda, com a vistoria técnica dos veículos.

As equipes montam grandes estruturas para acompanhar o maior rali do país, que só na organização conta com o trabalho de 325 pessoas, que se deslocam de cidade em cidade, montando e desmontando tudo a cada dia.

As duas equipes de fábrica, Mitsubishi Racing e Chevrolet Rally Team levam um grande contingente. A Mitsubishi terá 28 pessoas, incluindo mecânicos, engenheiros, motoristas, cozinheira, massagista, profissionais de imprensa, logística, três carros de apoio, dois motorhome, um caminhão oficina e outro prancha, além das duplas Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, bicampeã do Sertões, e Ingo Hoffman/Lourival Roldan.

Já o Chevrolet Rally Team, atual campeã do Sertões, apesar de não ter mais a dupla vitoriosa de 2005 (Edu Piano/Rogério Almeida), continua como uma das favoritas e terá duas picapes na prova, uma com os irmãos Marlon e Joseane Koerich e outra com Luís Tedesco e Bruno Mega. A equipe é formada por 30 pessoas, incluindo pilotos, mecânicos e cozinheiros. Serão dois caminhões, sendo um de peças e um oficina, um ônibus leito para os mecânicos e três carros para apoio rápido.

Outra equipe que terá uma grande estrutura, apesar de não ser oficial de fábrica, é a Território 4x4 Rally Team, do piloto atual campeão do Sertões, Edu Piano. Com apoio da Ford, que cedeu a picape, a empresa de Piano fez toda a preparação do carro, com o qual já está disputando o Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, mas esta será a primeira grande prova deste carro. A equipe contará com 55 pessoas, entre pilotos, navegadores, engenheiros, chefe de logística, motoristas, mecânicos, cozinheiros e mais 14 veículos, além de um motorhome, quatro veículos de apoio, uma carreta, um caminhão cargo de peças, outro de pneus, mais um cegonha.

A Território 4x4 também dará apoio para as duas duplas estrangeiras que competirão na categoria carros. Os portugueses Pedro Gameiro e Antônio Silva, que já estiveram por aqui no ano passado, dessa vez trarão o próprio carro para a prova, uma Nissan Patrol. A dupla faz parte do Team Motivo, equipe portuguesa campeã de várias disputas nacionais. A outra dupla de estrangeiros é formada por um uruguaio, Javier Fernandez, e por um iraquiano, Harth Aziz, vão correr de Mitsubishi L200.

Os estrangeiros também estarão na categoria regularidade, são os belgas Ralph Schaus e Vincent Prignon, que participarão da Turismo.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.