| 20/07/2006 13h39min
Em confronto de argentinos, Guillermo Coria fez valer seu favoritismo no Torneio de Amersfoort e eliminou o compatriota Sergio Roitman. Mas para quem imaginava um jogo fácil a favor do principal cabeça-de-chave, se surpreendeu com o equilíbrio da partida: 7/5, 4/6 e 6/2 a favor de Coria, que cometeu 15 duplas-faltas e sofreu cinco pontos de saque em 2h20min.
Foi o primeiro duelo de ambos em torneios da ATP. Antes, eles já haviam se encontrado seis vezes em challengers e futures entre 98 e 2000, com cinco vitórias no atual número 28 do Ranking de Entradas. Nas quartas, Guillermo Coria agora enfrenta outro argentino, Agustín Calleri, vice-campeão do torneio em 2005. Em três choques anteriores, duas vitórias de Coria.
Contra o italiano Daniele Bracciali, sétimo favorito em Amersfoort, Calleri conseguiu a vitória em uma emocionante virada, em partida que durou 1h42min. Bracciali esteve a ponto de fechar a partida, mas permitiu a reação do argentino e acabou levando até pneu: 2/6, 7/6 (7/2) e 6/0 para Calleri.
Outro a se garantir nas quartas-de-final foi o sérvio Novak Djokovic. Número 36 entre os tenistas profissionais, o terceiro cabeça conseguiu uma vitória sem sustos sobre o tcheco Tomas Zib: 6/4 e 6/2. Seu adversário agora sai do confronto inédito entre o francês Marc Gicquel e o holandês Thiemo de Bakker, número 1055 do mundo e algoz de Julien Benneteau, oitavo favorito.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.