| 19/07/2006 12h18min
O argentino Gastón Gaudio segue vivendo um péssimo momento na carreira. Principal favorito do Torneio de Stuttgart, Gaudio estreou com derrota na segunda rodada, frente ao compatriota Mariano Zabaleta. Pior: com direito a pneu. Com 6/4 e 6/0, Zabaleta conseguiu sua terceira vitória sobre o companheiro em sete duelos.
Caso parecido aconteceu com Juan Ignácio Chela. Embora a fase não seja tão nublada quanto a de Gaudio, o oitavo cabeça-de-chave também se despediu na estréia em Stuttgart. Menos mal para a torcida argentina que a derrota foi para outro hermano: o quali Juan Martin del Potro. Por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/1, Del Potro venceu sua terceira partida como profissional em 2h13.
Não foi mesmo o dia dos favoritos em Stuttgart. Com dores no ombro direito, o belga Kristof Vliegen foi obrigado a abandonar o confronto contra Juan Monaco. Sexto cabeça, Vliegen perdia a partida para o argentino por 6/3 e 1/0.
Jurgen Melzer também superou um favorito para passar para as oitavas-de-final. A vítima foi Max Mirnyi, de Belarus, 12ª aposta da organização. Em pouco mais de uma hora, Melzer bateu Mirnyi por 6/3 e 6/1, antes de pegar Juan Monaco.
Quem salvou a honra dos cabeças-de-chave foi o peruano Luis Horna. Com dificuldades, o 13º favorito passou pelo espanhol Albert Portas. Com parciais de 7/6 e 6/2, ele se prepara para enfrentar Mariano Zabaleta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.