| hmin
A bancada do PT na Câmara Municipal de São Leopoldo realiza audiência pública na segunda-feira, dia 15, para discutir as denúncias sobre pagamento de propina a vereadores. O objetivo é exigir a cassação do mandato de 14 vereadores da legislação passada, já que nove foram reeleitos e quatro são secretários da prefeitura.
A bancada deve pedir também a impugnação da eleição municipal de 2000. Os documentos elaborados serão encaminhados à Justiça Eleitoral e ao Poder Legislativo. Os vereadores também cobram uma posição da prefeitura, já que quatro secretários aparecem nas fitas. O Ministério Público e uma comissão parlamentar investigam as denúncias.
As gravações que comprovam as denúncias foram apresentadas na sexta-feira, dia 12, pelo vereador Alexandre Roso, do PHS. Em entrevista concedida em Porto Alegre, o vereador disse que o dinheiro era dividido entre os legisladores e fazia parte das verbas repassadas pela prefeitura todo mês ao Legislativo. Segundo ele, a fita foi gravada pelo presidente da Casa, Joni Homem. Em um dos trechos do vídeo é citado o nome Waldir que, conforme Roso, trata-se do atual prefeito de São Leopoldo, Waldir Schimdt. A assessoria de imprensa da prefeitura afirma que Schmidt não vai se manifestar porque esse é um assunto da Câmara. Com informações da Rádio Gaúcha e Zero hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.