| 16/07/2006 14h41min
O piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, afirmou hoje, após ficar em segundo no Grande Prêmio da França, que o trabalho de equipe da Ferrari é diferente do de todas as outras equipes.
O líder do mundial de F-1 afirmou isto após a atuação do brasileiro Felipe Massa, que foi fundamental para o alemão Michael Schumacher alcançar a vitória ao conter ao máximo o espanhol.
– Ter o seu companheiro logo atrás na largada sempre ajuda muito, sobretudo se você tem um rival tentando ganhar posições. Schumacher tirou vantagem do trabalho de Massa. No entanto, isto não acontece em todas as equipes – declarou Alonso em clara referência à sua escuderia, na qual o italiano Giancarlo Fisichella não o ajuda muito.
– Em meu caso é igual: Nem me ajuda nem me prejudica, pois faço a corrida sozinho – afirmou.
Alonso acredita que a manobra feita por Felipe Massa na largada para evitar ser ultrapassado por ele não foi incorreta:
– Fez o normal. Ele, como segundo piloto da
Ferrari, não tinha nada a perder, mas eu muito.
Ele também declarou:
– Os dois Ferrari foram os carros mais rápidos na pista. Inclusive os Toyota foram muito bem. A vantagem dos pneus Bridgestone foi clara para todos. Nossos pneus foram bem, como esperávamos. Entretanto, os Bridgestone tinham algo mais e não conseguimos batê-los.
– E, mesmo assim, acabar em segundo foi um grande resultado – concluiu.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.