Notícias

 | 13/07/2006 08h42min

Materazzi diz que não ofendeu mãe de Zidane

Jogador afirmou não ter dito frases envolvendo religião, política e racismo

O zagueiro italiano Marco Materazzi, que insultou o meio-campo Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, negou ter ofendido a mãe do francês, como ele assegurou para justificar sua reação.

– Não falei frases envolvendo religião, política e racismo. Perdi minha mãe quando tinha 15 anos e ainda hoje não consigo falar disso sem que me encha de lágrimas – disse Materazzi em entrevista publicada na edição de hoje do jornal esportivo milanês La Gazzetta dello Sport.

Segundo Materazzi, sua mulher sempre lhe disse que falar de sua mãe é como se a fizesse reviver:

– Sou fraco com relação a isso, e não me envergonho. Não poderei nunca insultar uma mãe e soube só hoje que a de Zidane está mal. Desejo o melhor a ela – afirmou.

Zidane, em seu comparecimento ontem à noite em um canal televisivo francês disse que não se arrependia de seu gesto (uma cabeçada no peito de Materazzi), já que foi uma reação a palavras muito duras contra sua irmã e sua mãe.

Além disso, Materazzi, afirmou sempre ter venerado Zidane como jogador. Inclusive, numa partida entre Juventus e Perugia, quando o francês era do clube de Turim, eles trocaram camisas, e guarda o objeto até hoje.

– Ele conquistou a Bola de Ouro pelo que fez em campo, onde foi o melhor. Aos 35 anos, fez com que nos cansássemos de aplaudir – completou Materazzi.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.