| 11/07/2006 22h43min
Única equipe a não descansar durante o período da Copa do Mundo, a Portuguesa recomeçou com todo o gás na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos, a Lusa foi a Belém e conseguiu uma heróica vitória por 2 a 1 sobre o Remo, com um gol aos 46 do segundo tempo. O resultado não tira a Portuguesa da zona de rebaixamento, mas alivia bastante a situação. Já o Remo caiu para a lanterna.
A Lusa iniciou o jogo bem melhor, imprimindo forte marcação no meio-de-campo. Com isso, abriu o placar logo aos seis minutos, quando Simão apareceu livre na área e não teve trabalho para anotar o gol dos paulistas. Pouco depois, a Portuguesa reclamou pênalti em cima de Simão, mas o árbitro mandou seguir.
Os donos da casa, então, foram se acertando aos poucos e chegaram a balançar as redes, mas o gol anulado por impedimento que gerou bastante polêmica. Aos 30 minutos, porém, não teve jeito. Flávio Donizetti cometeu pênalti sobre Landu e André Leonel converteu para deixar tudo igual.
Endiabrado, Landu era a principal opção ofensiva do Remo e quase levou o time à virada no final do primeiro tempo ao bater cruzado, mas a bola passou à frente de André Leonel e saiu pela linha de fundo. Na seqüência, o mesmo Landu cruzou para Leonel, mas o atacante não conseguiu concluir.
No primeiro lance de perigo da segunda etapa, mais uma vez a dupla Landu e André Leonel apareceu infernizando a zaga lusa, que conseguiu se livrar da virada. Aos 13 minutos, a trave salvou a Portuguesa.
Pouco depois, Simão foi expulso e praticamente obrigou a Lusa a se defender. O Remo foi para cima, encurralou os paulistas durante todo o segundo tempo, mas falhou demais na hora da conclusão e não conseguiu sair de campo com a vitória.
O castigo veio nos acréscimos. A Portuguesa encaixou um rápido contra-ataque aos 46 minutos, com Cleisson, e Marcelo Muller jogou contra o próprio patrimônio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.