| hmin
O ministro Pedro Malan, em discurso feito nesta terça-feira, 9 de julho, para cerca de 300 investidores na Capital espanhola, criticou a nova abordagem mais restritiva das políticas do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do governo americano na ajuda a países em crise.
– O pêndulo não deveria ter se movido tão longe na outra direção que, eu acredito, tem sido a posição inicial da nova administração americana – disse Malan, referindo-se à revisão da política do FMI e dos EUA de ajuda a países em dificuldades.
Malan disse que os resultados do FMI nos últimos anos foram "mistos" e admitiu que a "era de pacotes de apoio internacional acabou e nós temos de achar novos caminhos de ajuda oficial aos países em dificuldade". O ministro reconheceu haver problemas de risco moral envolvidos, mas ponderou que não há substituto, "no final do jogo, para a consideração de situações específicas".
O ministro alertou que projetos de reestruturação de dívida pública podem acabar prejudicando os países aos quais deveriam beneficiar, e pediu mais esforços para tentar resolver a crise argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.