| 10/07/2006 20h37min
Passados 39 dias de pausa para a realização da Copa do Mundo, a Série B retorna em sua 11ª jornada nesta terça, com todas as 20 equipes envolvidas, às 20h30. A chamada “rodada única” servirá, dentre outras coisas, para os favoritos provarem sua condição dentro de campo. Até aqui, as zebras vêm se revezando nas primeiras colocações, deixando os mais cotados na parte intermediária da tabela.
O principal favorito da Segundona está nesta condição: o Atlético-MG. O Galo recebe a visita do Santo André no Mineirão e, com 14 pontos, ocupa uma fraca décima posição. Contudo, uma vitória faz o Alvinegro subir seis posições e entrar na zona de ascensão à primeira divisão.
Curiosamente, é a mesma situação vivida pelo Coritiba, companheiro de descenso do Galo. Os paranaenses viajam para Maceió, onde enfrentam o CRB com o objetivo de encostar nos líderes da competição. Atualmente a equipe tem 15 pontos, a apenas um dos quatro primeiros, e uma vitória deixa o Coxa vivo na luta até pelo título.
Na corrida pela liderança, um ponto atrás do Coxa vem o Sport. Os pernambucanos também jogam fora de casa, contra o Vila Nova e, além de tentar a vitória, precisam torcer contra o rival Náutico, terceiro colocado com 17 pontos que atua nos Aflitos diante do América-RN.
Se na parte de cima a briga é boa, na rabeira não é diferente. O principal jogo é entre a lanterna Portuguesa e o Remo, no estádio Mangueirão. A diferença entre as equipes é de apenas um ponto e ambos os elencos foram renovados durante a interrupção da Segundona. A Lusa, única equipe que não interrompeu os trabalhos durante a Copa, tentará quebrar alguns tabus indesejáveis. Só conhece derrota há três últimas rodadas e não vence um jogo fora do Canindé desde setembro de 2005.
Entre os paulistas, o Paulista tenta se recuperar diante de um frágil São Raimundo, em Jundiaí. Enquanto isso, em Itu, o Ituano recebe o Paysandu, sonhando reviver os bons momentos que atravessou no início da competição, quando liderou por cinco rodadas.
A melhor situação é do Marília. Com 15 pontos, o Tigre encara o Ceará, em Fortaleza, e só precisa de uma vitória para entrar na zona do acesso. O Guarani, outro intermediário da competição, joga contra o Gama no Brinco de Ouro. Com promoção de ingressos e uma nova diretoria eleita, o Bugre inicia vida nova para tentar amenizar os efeitos devastadores do rebaixamento no Estadual.
.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.