| 10/07/2006 14h04min
A organização SOS Racismo pediu hoje à Fifa que investigue as circunstâncias envolvendo a expulsão do meio-campo Zinedine Zinedine, capitão da seleção francesa, na final da Copa do Mundo de 2006, contra a Itália.
– Segundo várias fontes muito bem informadas no mundo do futebol, parece que o jogador italiano Marco Materazzi chamou Zinedine Zidane de sujo terrorista – disse a organização em comunicado.
A SOS Racismo completou afirmando que, se esta hipótese se confirmar, o jogador italiano teria feito manifestações racistas.
– Levando em conta que o Mundial teve como um de seus lemas a luta contra o racismo, pedimos à Fifa que esteja à altura de suas declarações – ressaltou a organização.
Por isso, a SOS Racismo pede organização pede com firmeza à Fifa que esclareça a situação, e que as punições previstas pelo regulamento oficial sejam aplicadas, destacou a organização. Zidane foi expulso aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação ao dar uma cabeçada no peito de Materazzi, que teria dito algo que irritou o francês.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.