| 07/07/2006 11h17min
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, confessou nesta sexta que cavava faltas em seu tempo de jogador na liga amadora da Suíça – semanas depois de criticar os erros de arbitragem na Copa e reprovar os jogadores por fazerem teatro.
– Não era um atacante perfeito, tenho de confessar. Às vezes tentava levar vantagem jogando-me no chão e acusando os adversários por isso, algo que não era certo – afirmou Blatter à rede de televisão CNN.
A prática de cavar faltas foi uma das mais criticadas pela entidade máxima do futebol, que pediu aos árbitros do Mundial para que tomassem precauções.
– Acho que todos os jogadores, especialmente os atacantes, fazem isso. Ninguém gosta de chegar na área e perder a bola porque alguém a roubou de você – afirmou o dirigente.
– É normal e entendo porque eles (os jogadores) fazem isso, mas agora estão no mesmo nível de um Mundial e são profissionais, precisam refletir sobre isso – afirmou o dirigente.
O ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, presidente do Comitê Organizador da Copa, pediu uma reunião com jogadores, técnicos e árbitros para
tentar acabar com as simulações – algo que,
segundo sua opinião, foram muito freqüentes nesta Copa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.