| 07/07/2002 22h30min
O primeiro bloco do debate entre os candidatos ao Palácio Piratini, transmitido neste domingo, 7 de julho, pela TVCOM e pela Rádio Gaúcha, foi dedicado à apresentação de cada um. Os nove postulantes ao governo do Estado presentes – dos 13 candidatos – tiveram dois minutos para saudar o eleitorado e apresentar suas candidaturas. Pela ordem, falaram José Vilhena (PV), Caleb de Oliveira (PSB), Germano Rigotto (PMDB), Antônio Britto (PPS), Tarso Genro (PT), Carlos Schneider (PSC), Celso Bernardi (PPB), José Fortunati (PDT) e Aroldo Medina (PL).
Quatro candidatos chegaram praticamente juntos à sede da TVCOM, no Morro Santa Teresa, em Porto Alegre. Britto, Tarso, Rigotto e Fortunati estavam no local às 21h40min, 20 minutos antes do início do programa. Celso Bernardi (PPB) foi o primeiro a chegar. Quando o carro conduzindo o candidato do PT se aproximou do prédio da RBS TV, foi cercado por militantes de partidos de oposição, presentes em maior número do que os apoiadores da candidatura do ex-prefeito de Porto Alegre. O veículo ingressou no pátio da emissora sob vaias e gritos, em que eram feitas referências à suposta ligação entre o governo do Estado e o jogo do bicho, investigada pela CPI da Segurança Pública no ano passado.
Pouco antes do início do debate, o candidato do Prona, Luiz Carlos Martins, informou à produção da emissora que não participaria do programa. Apenas um assessor de cada candidato pôde permanecer no estúdio. Os demais foram dividos em duas salas: uma reunindo equipes do PT, PV, PSB e PL e outra, com assessores do PMDB, PPS, PPB, PDT e PSC. Na última hora, os assessores do PL resolveram trocar de sala. A imprensa também não pôde permanecer dentro do estúdio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.