| 05/07/2006 14h45min
O contrato com o atacante já está em vigor desde o dia 1º deste mês, mas mesmo assim o Flamengo ainda não conseguiu inscrever o atacante Sávio na CBF. Obedecendo a uma resolução que só permite transferências internacionais em agosto, a entidade descartou o pedido do Rubro-Negro para regularizar o jogador antes deste prazo.
Irritado com a situação, o departamento jurídico do Flamengo já vem trabalhando para ingressar na Justiça do Trabalho e reverter o quadro. Sávio vinha defendendo o Zaragoza da Espanha, mas foi liberado pelo clube espanhol depois de pedir para voltar ao Brasil, alegando problemas particulares.
– É um assunto delicado, mas esperava e espero ainda que isso possa ser solucionado o mais rápido possível, pois o meu caso é diferente. Rescindi meu contrato com o Zaragoza e depois assinei com o Flamengo – declarou Sávio.
A esperança da diretoria rubro-negra é estrear o jogador no clássico com o Vasco, no dia 16, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nas últimas semanas, Sávio vem aprimorando a sua forma física para a sequência do Campeonato Brasileiro. Independentemente da data em que vá voltar a vestir a camisa rubro-negra, o atacante está otimista em fazer o clube reviver os dias de glória.
– Estou trabalhando com muito empenho para retribuir todo o carinho que tenho recebido desde que retornei ao Flamengo. Quero conquistar títulos, pois essa é a marca do clube, que se acostumou a ser campeão – afirmou o atacante.
Enquanto Sávio já conhece bem o Flamengo e sua torcida, o meia Renato Augusto dá os primeiros passos no elenco profissional e começa a se acostumar com a rotina de idolatria e pressão que convivem juntas no clube.
– Aprendi nessa excursão ao Norte e Nordeste sobre a paixão dos flamenguistas. Eles te apóiam, mas a cobrança é grande, muito grande. Tenho que manter a calma e não me empolgar. A simplicidade e a humildade são as maiores qualidades de um jogador. E eu pretendo mantê-las – comentou o meia.
Na manhã desta quarta, o Flamengo voltou aos treinamentos na Gávea, após dois dias de folga. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no dia 13, quando enfrenta o Paraná, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.