| 04/07/2006 09h50min
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, disse nesta terça que a entidade vai considerar a possibilidade de mudança de regras envolvendo cartões amarelos em Copas. Atualmente, o jogador que recebe dois cartões amarelos, seja na primeira fase, seja a partir das oitavas-de-final, é suspenso da partida seguinte.
– Em uma competição como a Copa do Mundo, talvez devêssemos considerar três cartões amarelos na primeira fase e três a partir da segunda. Trata-se de uma sábia sugestão, e deveremos adotá-la – destacou.
Blatter ressaltou, contudo, que não haverá mudanças nas regras atuais em relação aos cartões mostrados nos jogos – dois cartões amarelos na mesma partida implicam em expulsão, e a Fifa não pretende mudar esse procedimento. Mesmo antes de seu final, a Copa da Alemanha já é recordista em número de cartões amarelos e vermelhos apresentados – fato que vem causando protestos e reclamações de jornalistas, ex-jogadores, dirigentes, técnicos e atletas.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.