| 05/07/2002 18h51min
Dois surfistas que estão estreando na elite nacional neste ano, o pernambucano Bernardo Pigmeu e o catarinense Diego Rosa, acabaram mandando para casa os últimos líderes do ranking que competiam no SuperSurf 2002, na etapa de Ubatuba (SP).
Mesmo bastante gripado, Pigmeu venceu nesta sexta-feira, 5 de julho, o vice-líder do ranking e atual campeão brasileiro, o alagoano Tânio Barreto. Diego surpreendeu o líder da temporada, o baiano Armando Daltro, também na terceira rodada da etapa em Ubatuba. Com os resultados, Pigmeu e Diego terminaram empatados na 17ª colocação no ranking.
– Entrei superconcentrado porque sabia que ia enfrentar o líder do ranking, que é um surfista de mais nome e que surfa muito bem. Eu sabia que não podia errar. Tinha que me manter sempre na frente e deu tudo certo – disse Diego, que não é único catarinense presente na disputa. Além dele, estão nas oitavas-de-final Pedro Norberto e Andreas Eduardo.
O paulista Beto Fernandes, vice-campeão do SuperSurf de Ubatuba/2001, passou a ser o maior candidato a assumir a liderança pelo título brasileiro deste ano. Mas, para isso, terá que superar o tricampeão brasileiro, o paranaense Peterson Rosa, na abertura das oitavas-de-final, programada para às 8h deste sábado na praia de Itamanbuca, em Ubatuba.
Peterson, surfista brasileiro mais bem colocado no atual ranking mundial (é o 12º colocado), derrotou o carioca Raoni Monteiro na segunda disputa desta sexta. Peterson foi o único a vencer três títulos brasileiros na história da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), em 1994, 1999 e na primeira edição do SuperSurf em 2000.
Catarinense Diego Rosa surpreendeu líder do ranking, o baiano Armando Daltro
Foto:
Nilton Santos
/
Super Surf,Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.