| 03/07/2006 18h18min
Sem surpresas nas disputas desta segunda na chave feminina do Torneio de Wimbledon, quando as principais favoritas ao título do grand Slam inglês se garantiram nas quartas-de-final. Por enquanto, ninguém conseguiu marcar mais do que três games por set na belga Justine Henin-Hardenne. Em quatro jogos disputados até agora em Wimbledon, a número 3 do mundo arrasou todas suas adversárias até agora e mostrou que é mesmo uma das maiores favoritas para ficar com o título do Grand Slam.
No primeiro jogo da quadra central do All England Club, a belga Justine Henin-Hardenne deu outra prova de sua força na vitória sobre a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Agora, ela tem no total 13 games cedidos no torneio, o que dá media de pouco mais de três games cedidos por jogo.
Classificada para as quartas-de-final, Henin tem pela frente uma adversária pouco conhecida e que sequer figura na lista de cabeças-de-chave. Trata-se da surpreendente francesa Severine Bremond, 129ª colocada do ranking feminino, que hoje bateu a japonesa Ai Sugiyama, 18ª favorita, por 7/6 (13-11) e 6/3.
Na quadra dois, a russa Maria Sharapova perdeu seu primeiro set no torneio, mas derrotou a italiana Flavia Pennetta com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3. Até então, a cabeça-de-chave número 4 vinha de três vitórias arrasadoras, com apenas 11 games cedidos.
Sharapova terá pela frente nas quartas Elena Dementieva, que, ao contrário da compatriota, não encontrou dificuldades para atropelar a norte-americana Shenay Perry por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0. Com a vitória, a sétima favorita da chave já consegue seu melhor resultado em Wimbledon, superando as oitavas-de-final de 2002, 2003 e 2005.
Cabeça-de-chave número 2 em Wimbledon, a belga Kim Clijsters não teve problemas para derrotar a desconhecida polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Assim como a compatriota Henin, a jogadora também só obteve vitórias arrasadoras até agora e ainda não cedeu sets em sua participação no torneio.
Clijsters pega na próxima rodada a chinesa Na Li, cabeça-de-chave número 27. A surpreendente tenista superou a tcheca Nicole Vaidisova, 10ª favorita da chave, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.
Fechando a rodada, a número 1 do mundo, a francesa Amélie Mauresmo despachou com tranqüilidade a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e agora faz duelo contra a russa Anastasia Myskina, cabeça 9, que mais cedo passou pela sérvia Jelena Jankovic com 6/4 e 7/6 (7-1).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.