| hmin
O ex-prefeito de Florianópolis Sérgio Grando (PPS) descartou nesta quinta-feira, dia 4, a possibilidade de renunciar à candidatura ao governo do Estado pela Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB-PV). Apesar da pressão do presidente nacional do PTB, José Carlos Martinez (PR), para que o nome fosse retirado em favor de um acerto com o PFL e o PPB, que reforçaria o palanque do presidenciável Ciro Gomes (PPS) em Santa Catarina, Grando manteve-se irredutível.
Martinez chegou a Florianópolis à noite, com a esperança de que Grando renunciasse e apoiasse Amin. Reuniu-se com líderes do PTB e do PPS, inclusive Grando, no Aeroporto Hercílio Luz, onde foi comunicado da decisão do candidato. O ex-prefeito atribuiu a especulação de que desistiria ao desespero da candidatura governista com a possibilidade concreta de haver segundo turno nas eleições deste ano:
– Se os partidos das privatizações, do conservadorismo e dos palácios quiserem se redimir e apoiar Ciro Gomes, podem vir. Não temos ciúmes. Mas eu sou coerente, tenho honra. Se caio, caio de pé.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.