Notícias

 | 29/06/2006 14h46min

Taffarel visita Seleção e pede vingança pela derrota em 1998

O ex-goleiro Taffarel esteve presente nesta quinta durante o treino da Seleção Brasileira, em Bergisch Gladbach, na Alemanha. Titular do time nas Copas de 1990, 94 e 98, ele contou que pediu ao lateral e capitão Cafu que se vingasse da final do Mundial contra a França, quando foram derrotados por 3 a 0 e acabaram ficando com o vice-campeonato da competição.

– Pedi para o Cafu para não esquecer de 1998. Aquilo sempre passa pela minha cabeça, os gols do Zindane... Não podemos deixar acontecer de novo – pediu, dizendo na seqüência que não considera os problemas de Ronaldo (convulsão) como  determinantes para aquela derrota.

– Naquele jogo o Brasil entrou abatido em campo, perdemos para nós mesmos, não jogamos bem. Os 3 a 0 foi muito forte,  muito marcante. O time não achou que era a final, deu tudo contra a Holanda (nas semifinais). O problema do Ronaldo não foi determinante – afirmou.

Taffarel chegou na Alemanha nesta quinta-feira e assistiu o treino junto com a esposa e os filhos. Ele cumprimentou os jogadores, o técnico Carlos Alberto Parreira e o goleiro Júlio César, com quem ficou conversando antes de sair. E disse acreditar que o time vai conseguir vencer.

– O Brasil está crescendo na hora certa e este jogo é bruga de gente grande. Sou muito fã dos goleiros, o time está muito bem servido – disse.

Atualmente, o ex-goleiro é empresário de jogadores junto com o ex-lateral Paulo Roberto.

– Foi emocionante ver Parreira, Cafu, Ronaldo e Roberto Carlos, que  jogaram comigo. Eles continuam mas eu já parei. Tive a minha oportunidade. Só  que fora de campo a gente sofre muito mais – declarou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.