| 03/07/2002 07h45min
A Seleção Brasileira interrompeu por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira, dia 3, a carreata pelas praia do Rio de Janeiro devido ao cansaço dos jogadores e da comissão técnica. Os pentacampeões desceram do trio elétrico na praia de Botafogo e voltaram em ônibus para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, de onde rumaram para São Paulo.
A decisão irritou os torcedores que apedrejaram o ônibus onde estavam os jogadores. Três janelas foram estilhaçadas e uma inteiramente quebrada por pedras, mas o veículo não parou, superando a multidão nas avenidas em Botafogo com a ajuda de batedores da polícia. Em Copacabana, houve princípio de arrastão.
Apenas parte da Seleção participou do desfile no Rio. Depois da longa homenagem em Brasília, o cabeça-de-área Gilberto Silva seguiu para Belo Horizonte e o zagueiro Lúcio permaneceu na capital federal, onde moram seus familiares. Já os baianos Vampeta, Dida, Júnior e Edílson fretaram um avião e foram para Salvador.
Na chegada ao Rio houve nova divisão do grupo: Rivaldo, Rogério Ceni, Roque Júnior, Luizão e Edmílson foram para São Paulo. Ronaldinho Gaúcho e Anderson Polga seguiram para Porto Alegre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.