| 28/06/2006 10h40min
O gaúcho Marcos Daniel não passou da primeira rodada nas quadras de grama de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira, o número 1 do país e 80º do mundo não conseguiu fazer frente ao finlandês Jarkko Nieminen e levou 6/2, 6/4 e 7/5.
Daniel segue assim sem vitórias em Grand Slam em sua carreira. Até agora, disputou cinco no total, com cinco derrotas em primeiras rodadas. Neste ano, já havia caído no Aberto da Austrália, diante do francês Julien Benneteau, e em Roland Garros, diante do também francês Mathieu Montcourt.
A derrota também reflete a campanha do gaúcho de Passo Fundo em 2006. Em dez torneios disputados conseguiu superar a estréia em apenas três. Seus melhores desempenhos vieram em challengers, torneios de segundo nível, como em Prostejov, onde alcançou as semifinais. Também teve momento de grande glória com a vitória sobre Lleyton Hewitt, no Torneio de Poertschach.
Apesar da eliminação precoce, Daniel não deve sair de cabeça baixa de Wimbledon, já que sequer havia feito preparação especial para o único Grand Slam na grama. Na semana anterior ao torneio, optou por seguir no saibro, piso em que costuma se dar melhor, ao jogar o Challenger de Braunschweig, na Alemanha.
Daniel começou a partida desta quarta contra Nieminen sem mostrar forças. O resultado veio em dois sets rápidos e sem sustos para o finlandês. Na última parcial, o brasileiro chegou a ter seu saque quebrado no início, virou para 5/4, mas acabou cedendo o saque em seguida.
Classificado para a segunda rodada, Nieminen enfrenta agora o vencedor de Dick Norman e Martin Lee e não deve ter problemas novamente para ir à terceira rodada. O tenista vive uma de suas melhores fases da carreira e já faturou um título na temporada, em Auckland, além de semifinais em Munique e Roterdã e quartas no Masters Series de Indian Wells.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.