| 27/06/2006 20h17min
O técnico da seleção da França, Raymond Domenech, afirmou que a partida em que os Azuis venceram a Espanha por 3 a 1 nesta terça, em Gelsenkirchen, foi “admirável em todos os níveis” e respondeu aos críticos prometendo que sua “equipe de velhos” seguirá avançando na Copa do Mundo da Alemanha.
– Foi muito difícil sobretudo para eles (os veteranos do time). Passamos por momentos complicados na partida, que foi admirável em todos os níveis: de valentia, de capacidade de reação, de solidez, de inteligência, de lucidez e de paciência – enalteceu o treinador.
Durante a entrevista coletiva, o técnico francês tratou de alfinetar a imprensa espanhola, que promoveu a partida como um confronto entre uma seleção jovem (Espanha, com 25 anos de média de idade) e outra de velhos (França, com média de 30), mencionando principalmente os veteranos Patrick Viera e Zinedine Zidane.
– Somos uma equipe de velhos e por isso mesmo temos paciência. Todos os que falavam que Vieira e Zizou não deveriam mais jogar terão de parar de questionar esses grandes atletas. E nosso time de velhos seguirá avançando juntos na competição – desabafou Domenech.
Aliviado com o triunfo sobre a Espanha, Domenech já começa a projetar a partida do próximo sábado contra o Brasil, pelas quartas-de-final. De acordo com o treinador, os jogadores franceses comemoravam ainda nos vestiários do Arena AufSchalke o “clássico” contra os brasileiros.
– Agora o que nos espera será ainda melhor, pois pegaremos o Brasil nas quartas-de-final. É como diziam os jogadores no vestiário, são por essas partidas que vivemos para o futebol. Os grandes clássicos e são cheios de emoções fortes – finalizou.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.