| 30/06/2002 18h33min
O amor pelo Brasil falou mais alto do que a ascendência germânica nas cidades de colonização alemã no Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz do Sul, a festa do Penta tomou a Avenida dos Imigrantes, no centro da cidade, e se estendeu durante todo domingo. Os descendentes de alemães vibraram com a vitória da Seleção. Pintaram os rostos, enfeitaram os carros com bandeiras e balões e vestiram a camiseta verde-amarela.
Em Estrela, outro reduto da colônia germânica no Estado, os grupos folclóricos se reuniram na sede da Comunidade Evangélica. Cerca de 50 descendentes de alemães torceram para a Seleção Brasileira com muito chope e música típica. Apesar de divulgar a cultura germânica, o coordenador dos grupos e do tradicional Festival do Chucrute, Andreas Hamester, sambou depois da vitória brasileira.
Em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, integrantes da família Johann comemoraram a conquista brasileira. Cerca de 30 integrantes da família reuniram-se para torcer pelo Brasil. Para não renegar a tradição dos antepassados, o Penta foi comemorado regado a iguarias da culinária alemã, como a tradicional cerveja, a tripa recheada e a cuca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.