Notícias

 | 25/06/2006 07h05min

Parreira diminui a intensidade dos treinos do Brasil

Técnico quer evitar contusões como a de Robinho, que sofreu estiramento

Na reta final da Copa do Mundo, o técnico Carlos Alberto Parreira não quer mais forçar o ritmo de trabalho. Por isso, diminuiu a intensidade dos treinos da Seleção Brasileira, fazendo apenas a manutenção física e alguns ajustes táticos para as partidas que restam no Mundial da Alemanha. Nos últimos dias, em Bergisch Gladbach, cidade na região de Colônia onde a Seleção está concentrada desde o começo da semana, os treinos têm sido leves. Nada de coletivos ou trabalhos físicos muito puxados: exercícios de aquecimento, finalizações, dois toques e algum treinamento de posicionamento tático.

Um dos motivos dos treinos mais leves é justamente evitar contusões como a de Robinho. No treino desse sábado, o atacante sentiu dores na coxa direita após dar um chute na bola. Ele foi medicado e já começou tratamento, mas os médicos da Seleção vão conhecer a gravidade da lesão apenas neste domingo.

– Já fizemos muitos treinos antes de chegar aqui. Não há mais necessidade de fazer coletivos – explicou Parreira, preocupado com o desgaste dos jogadores a partir das oitavas-de-final da Copa. – Daqui para frente, se tudo der certo, teremos quatro jogos em 13 dias.

Segundo o treinador, o planejamento, desde o começo da preparação em Weggis, na Suíça – a delegação foi para lá no dia 22 de maio – foi para o Brasil chegar ao auge a partir desta etapa do Mundial.

– A triagem já foi feita na primeira fase e as gorduras foram eliminadas. Agora começa a Copa de verdade – afirmou Parreira.

Neste ritmo, a Seleção Brasileira volta a treinar neste domingo, a partir das 16h45 (11h45min em Brasília), no SSG 90 Stadion, em Bergisch Gladbach. Deve ser mais um trabalho leve, sem exigir muito dos jogadores, como previu o próprio Parreira no sábado. Na segunda, o Brasil volta a treinar no mesmo horário e local, e na terça, faz o jogo contra Gana, em Dortmund, pelas oitavas-de-final da Copa. A partida está marcada para as 12h (horário de Brasília).

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.