| 30/06/2002 10h44min
Com os dois gols marcados sobre a Alemanha, neste domingo, dia 30 de junho, na final da Copa do Mundo de 2002, o atacante Ronaldo derrubou várias marcas históricas, tanto da Seleção Brasileira, como do próprio Mundial. O Fenômeno terminou como o artilheiro da competição, com oito gols, e afastou o tabu que já perdurava desde 1974, quando Lato anotou sete gols. Desde então, o goleador do torneio sempre marcou seis gols.
Somando os quatro gols marcados na Copa de 98, Ronaldo chegou aos 12 gols em Mundiais, igualando o recorde de Pelé como o maior artilheiro do Brasil em Copas. A média de Ronaldo, no entanto, é melhor, pois os gols foram acumulados em somente duas edições, enquanto o Rei participou de quatro. Ronaldo é também o primeiro artilheiro brasileiro em uma Copa desde Ademir Menezes, em 1950.
O gol que abriu o placar da partida contra a Alemanha teve um sabor especial. Foi a primeira vez que o Brasil marcou um gol em uma final de Copa do Mundo, desde o histórico petardo do capitão Carlos Alberto Torres na final de 70, que fechou o marcador em 4 a 1 sobre a Itália, e definiu a conquista definitiva da Taça Jules Rimet.
• Confira mais informações sobre a Copa do Mundo no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.