| 22/06/2006 22h16min
Quatro jogadores ainda aguardam para sentir a emoção de vestir a camisa do Brasil em uma Copa do Mundo. Convocados pela primeira vez para um mundial, o goleiro Júlio César, os zagueiros Cris e Luisão, e o volante Mineiro – chamado para o lugar de Edmílson, cortado por lesão – ainda não entraram em campo na Alemanha.
Dos 23 convocados, 19 já deram sua contribuição para a conquista do hexa. Até a partida contra o Japão, a base do time titular de Parreira tinha Dida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho; Ronaldo e Adriano. A formação da estréia contra a Croácia. Mas na vitória sobre o time de Zico, Parreira fez muitas modificações.
O campeão mundial interclubes Rogério Ceni substituiu Dida. Mesmo em vias de quebrar o recorde de jogos em Copas pelo Brasil, o capitão Cafu ficou no banco e deu lugar a Cicinho. Gilberto retribuiu a chance com o primeiro gol. O tão solicitado Juninho Pernambucano justificou os muitos apelos e marcou um golaço de fora da área, e foi responsável pela distribuição das jogadas, dominando o meio-campo. Ricardinho ingressou no time no lugar do melhor jogador do mundo. Robinho iniciou a partida ao lado de Ronaldo, no ataque.
O treinador parece ter gostado da nova cara de sua equipe, e elogiou a ofensividade de seus comandados na entrevista coletiva após a partida em Dortmund, nesta quinta.
Gilberto Silva e Fred fizeram sua estréia na Copa diante da Austrália, quando o centroavante do Lyon viveu um verdadeiro conto de fadas: marcou um gol nos seis minutos que esteve em campo ao substituir Adriano aos 42 minutos do segundo tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.