Notícias

 | 21/06/2006 12h55min

Irã e Angola se despedem com empate em 1 a 1

Mesmo com a vitória de Portugal, africanos voltam pra casa

As seleções de Irã e Angola se despediram da Copa do Mundo da Alemanha nesta quarta, com um empate em 1 a 1, em Leipzig. Flavio abriu o placar, aos 15 minutos do primeiro tempo, marcando o primeiro gol da estreante Angola em Mundiais. O zagueiro Bakhtiarizadeh empatou aos 31 para o Irã, que já estava eliminado.

Portugal até que tentou ajudar. Venceu o México por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo D – e os 100% de aproveitamento – mas os africanos não aproveitaram a chance, e encerraram sua primeira participação em Copas antes das oitavas-de-final. Mesmo assim, seus jogadores e torcedores presentes no Zentralstadion, em Leipzig.

Aliás, esta conformidade dos angolanos pode explicar sua falta de atitude dentro de campo. Mesmo tendo mínimas chances de classificação, Angola não mostrou-se disposta. Os iranianos demonstrava interesse, dando a entender que poderiam abrir o marcador. Para se ter uma idéia, o momento com mais chances para os angolanos se deu por volta dos 30 minutos, quando teve três escanteios consecutivos, que, no entanto, não levaram perigo e eram afastados pela zaga iraniana. A melhor finalização foi de Love, aos 47 minutos.

Pelo lado do Irã, muita correria, toque de bola, mas pouca efetividade nas finalizações. Ali Daei assustou, aos 24 minutos, ao cabecear uma bola em direção ao gol de João Ricardo, mas a bola saiu por cima do travessão.

Sem muita qualidade técnica, o jogo não tinha emoção, já que poucas chances de gol foram criadas.

Na segunda etapa, Angola mostrava mais vontade, e criava jogadas de ataque. Antes dos 10 minutos, Mendonça já somava dois arremates.

E aos 15, Flavio entrou para a história do país africano. Abriu o marcador, cabeceando uma bola cruzada da direita, após linda jogada. Foi o primeiro gol de Angola em Mundiais.

A alegria durou 16 minutos. O zagueiro Bakhtiarizadeh escorou cruzamento da direita, livre de marcação, e empatou a partida. O despretensioso Irã acabava com o sonho angolano de avançar. E prometia mais. Depois do gol, o time acordou e voltou a pressionar os africanos, com tabelinhas pelo meio comandadas por Soleimani (ou Shoajei), que substituiu o lesionado Nosrati.

Mas terminou assim.  1 a 1 entre Irã e Angola, que se despedem da Alemanha nesta quarta.

MARIANE HAHN

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.