| 19/06/2006 23h24min
Apesar das criticas da imprensa e de parte da torcida, o técnico Carlos Alberto Parreira voltou a manifestar nesta segunda a sua satisfação com o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha. De acordo com o treinador, é complicado dar espetáculo em uma competição difícil como o Mundial.
– Só dá para dar espetáculo se a gente combinar com o adversário que o jogo não vale três pontos e quem perder não vai embora para casa. Em Copa do Mundo, show é ganhar – argumentou o treinador em entrevista ao site oficial da CBF.
De acordo com a avaliação do técnico, a Seleção ainda não apresentou uma grande atuação neste Mundial porque os adversários sempre jogam fechados contra o Brasil e que o time deve melhorar a partir das oitavas-de-final, quando os adversários também terão de atacar.
– Contra o Brasil, todo mundo muda seu comportamento. Estamos enfrentando adversários que jogam com todo o time atrás.
Parreira aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação do sistema defensivo da Seleção Brasileira, sempre ofuscado pelos jogadores do “quadrado mágico”. Ao contrário do que se esperava, a defesa brasileira tem se revelado bastante sólida neste início de Mundial.
– A defesa não sofre gols há cinco jogos, dois deles em Copa do Mundo. Temos de elogiar também o comportamento do setor defensivo. Em futebol, o equilíbrio é fundamental – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.