| 14/06/2006 10h57min
A Coréia do Norte parabenizou nesta quarta seus vizinhos do Sul pela vitória de ontem por 2 a 1 sobre o Togo pela Copa do Mundo, e torce para que os jogadores do país cheguem à final da competição. Kim Yong-dae, vice-presidente da Assembléia Suprema Popular do país, acredita que a Coréia do Sul estará na decisão. Ele lidera a delegação norte-coreana que ficará de hoje até o fim da semana na cidade de Gwangju para a comemoração do sexto aniversário da histórica cúpula intercoreana de 2000, realizada em Pyongyang entre o então presidente do Sul, Kim Dae-jung, e o líder do Norte, Kim Jong-il.
Ao chegar ao aeroporto de Gwangju e durante uma conversa com o vice-ministro sul-coreano de Finanças, Park Byong-won, Kim manifestou seu desejo de que a Coréia do Sul vá longe na Alemanha. Kim lembrou que, no Mundial de 2002, a Coréia do Sul conseguiu estar entre os quatro semifinalistas e disse que o povo norte-coreano manda seus melhores desejos ao Sul para que pelo menos repita a campanha da última edição.
– Já que somos um único povo, estamos muito felizes em ver a equipe sul-coreana vencer o Togo por 2 a 1 na primeira partida (da Copa) – disse Ahn Kyung-ho, chefe da representação civil norte-coreana, de 130 membros, que foi também à comemoração da histórica cúpula de 2000.
A Coréia do Norte está transmitindo alguns jogos desde o início da competição, entre eles o dos sul-coreanos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.