| hmin
A Argentina não transmitiu a sua crise aos seus vizinhos, assegurou neste domingo, dia 23, o ministro da economia Roberto Lavagna, que viaja nesta terça-feira, dia 25, para Washington, Estados Unidos, a fim de concretizar a tão esperada ajuda financeira do Fundo Monetário Internacional (FMI). Lavagna também descartou que os atuais problemas do Brasil venham a agravar a situação argentina.
– Não acredito no contágio. A Argentina não contagiou ninguém. A palavra contágio quer dizer que alguém está doente e transmite a doença a outro. Esse não é o caso – disse o ministro à imprensa de seu país.
Lavagna, repercutindo o que já havia dito o presidente Eduardo Duhalde no sábado, dia 22, afirmou ontem que o seu país necessita que o Brasil saia da atual crise:
– O que vai nos ajudar é uma região (América Latina) e basicamente um sócio estratégico, que é o Brasil, que ande muito bem e que nos ajude a ir adiante. Precisamos de um Brasil forte e pujante, que atue como a locomotiva de toda a região.
Saiba mais sobre a crise argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.