| 11/06/2006 16h25min
O futebol deixou hoje uma imagem inusitada em Nuremberg, cidade ligada ao início e ao final do nazismo: um mar de bandeiras de Israel invadiu a cidade, em protesto contra o anti-semitismo do Governo do Irã, cuja seleção estreou hoje na Copa do Mundo.
Aproximadamente mil manifestantes estiveram presentes na manifestação para dizer que a Alemanha de hoje não dá as boas-vindas para quem nega o Holocausto. O ministro do Interior da Baviera, Günter Beckstein, foi um dos oradores da manifestação.
– Deixamos claro para todos que nós, da Baviera e da Alemanha, como o restante do mundo, estamos ao lado de Israel e dos judeus – afirmou Beckstein.
A manifestação, convocada por organizações germânico-israelenses e pela comunidade judaica no país, coincide com a estréia da seleção iraniana na Copa do Mundo.
Os protestos dos manifestantes foram direcionados principalmente ao vice-presidente iraniano Mohammed Aliabali, que viajou à Alemanha para acompanhar de perto a estréia da seleção no Mundial.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.