| 10/06/2006 14h40min
Com passes precisos, muita movimentação e dois gols, o meia Juninho Pernambucano foi o destaque do último coletivo do Brasil antes da viagem a Berlim, na Arena Zagallo, em Konigstein, neste sábado. Ruim para os titulares, derrotados por 3 a 0 (o outro gol dos reservas foi marcado pelo atacante Fred).
A performance nos treinos aumenta a cotação do meia do Lyon quanto às suas chances de conquistar uma vaga no time principal no decorrer da Copa do Mundo. Pernambucano pode ser considerado o 12º titular, assim como Robinho, “sombra” de Adriano e Ronaldo no ataque.
Ao contrário do coletivo disputado na sexta-feira, em ritmo mais cadenciado, o treinamento deste sábado mostrou os reservas mais dispostos e rápidos, principalmente nas saídas de contra-ataque. A forte marcação de Mineiro e Ricardinho dificultou as trocas de bola entre Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Inarticulado e sem criatividade, o meio-campo titular proporcionou contragolpes mortais, aproveitados em rápidos contra-ataques puxados ora por Cicinho e Robinho pela direita, ora por Gilberto pela esquerda.
Domingo, a seleção tem a manhã livre e faz um treino leve à tarde, embarcando para Berlim às 20 horas (15h de Brasília). A estréia contra a Croácia ocorre na próxima terça-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.