| 10/06/2006 14h52min
Mesmo jogando com um a menos desde os 29 segundos do segundo tempo, Trinidad e Tobago empatou hoje em 0 a 0 com a Suécia. O lateral esquerdo Avery Jhon levou o segundo amarelo após derrubar Wilhelmsson e foi expulso. As duas seleções encerraram a primeira rodada do Grupo B e protagonizaram a primeira zebra da Copa do Mundo 2006.
O nome do jogo foi Hislop – goleiro da esquipe estreante na competição. O país da América Central também é o menor a participar de um Mundial: tem apenas 1,1 milhão de habitantes. Seguro e orientando a zaga, Hislop fez pelo menos duas grandes defesas na partida.
Apontada como uma das favoritas do grupo (junto com Inglaterra e Paraguai), a Suécia decepcionou. O trio ofensivo Ljungberg (Arsenal), Larsson (Barcelona) e Ibrahimovic (Juventus) não repetiu as boas atuações dos clubes, o que prejudicou a produção ofensiva da equipe. Os suecos começaram melhor, é verdade, mas insistiram nas jogadas aéreas. Desta forma, consagraram o zagueiro Sancho – outro destaque do jogo.
Depois de um primeiro tempo morno, as seleções arriscaram mais nos últimos 45 minutos. Glenn, de Trinidad, acertou o travessão. Os suecos Allback e Ibrahimovic perderam boas chances dentro da área: pararam nas mãos de Hislop. O empate ficou de bom tamanho, já que a Suécia foi incompetente e Trinidad compensou a falta de experiênca com muita vontade.
No outro jogo da chave, a Inglaterra venceu o Paraguai por 1 a 0. Trinidad pega os ingleses no dia 15, mesmo dia do confronto entre os sul-americanos com a Suécia.
HECTOR WERLANGGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.