| 09/06/2006 14h45min
O técnico da Costa do Marfim, Henri Michel, está preocupado em controlar o estresse de seus jogadores durante a partida deste sábado, em Hamburgo, contra a Argentina, que marca a estréia dos elefantes em Copas do Mundo.
– Os jogadores estão 100%, e o único problema é como controlar o emocional da estréia – afirmou o treinador francês, que está em seu quarto Mundial como técnico – comandou a França em 1986, Camarões em 1994 e Marrocos em 1998.
– Quando o jogador entra em campo, toda sua carreira passa diante de seus olhos – disse Michel, que já viveu tal experiência: em 1978, na Argentina, disputou duas partidas como atacante da seleção da França, eliminada na primeira fase.
Michel declarou nesta sexta, em entrevista coletiva, que os jogadores de Costa do Marfim chegarão confiantes ao jogo de estréia, mas sem salto alto.
– Seguimos nosso plano de preparação e vamos manter os pés no chão. Esse jogo será nossa final. Esta equipe tem muito a mostrar e pode surpreender. – explicou o técnico.
O atacante Didier Drogba, principal astro da equipe, disse que, dependendo do resultado da estréia, sua seleção pode pensar alto – até mesmo com o título.
– São sete jogos para ser campeão do mundo. Requer muito compromisso e trabalho, mas podemos sonhar com o título – afirmou o jogador do Chelsea.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.