| 09/06/2006 09h32min
A poucas horas do jogo da abertura da Copa do Mundo, o clima é de euforia no centro de Munique. Quem relata é a estudante baiana Tatiana Lemos, 22 anos, que é de Porto Alegre e vive há oito meses na cidade alemã.
– Nossa, o Centro está cheio, estava lá agora, na Marienplatz. Os alemães surpreenderam, estão em peso e bem fantasiados – conta a brasileira, via MSN.
Tatiana revela que os alemães em geral não estavam muito emocionados até umas duas atrás. O incrível é que o clima mudou justamente com a lesão de Ballack, o jogador mais importante da seleção anfitriã.
– Agora que o Ballack não vai jogar, estão fazendo muita propaganda porque o time precisa de apoio. Hoje vi uma entrevista na TV, o comentarista falava bem disso: o time é jovem, e agora, sem o Ballack, precisa da torcida – revela a brasileira.
Tatiana combinou com amigos brasileiros, via Orkut, de assistir a cerimônia de abertura e o jogo Alemanha x Costa Rica no Olympia Park, principal ponto de concentração para quem não tem ingresso – e onde ocorre a FAN FEST, uma programação cultural especial. O palpite dela para o jogo: 2 a 1 para os alemães. A opinião sobre quem leva a Copa, porém, leva em conta o coração de torcedora:
– Hoje, pelo que vi na Marienplatz, todo mundo acha que é o Brasil e eu também! Todos queriam tirar fotos conosco (brasileiros), gritavam "Brasil", cantavam... – relata.
LEONARDO CORRÊAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.