| 19/06/2002 22h32min
O cardiologista Enéas Carneiro, do Partido da Reedificação da Ordem Nacional(Prona), anunciou na noite desta quarta-feira, 19 de junho, que renuncia à candidatura à Presidência da República. Segundo ele, não seria uma desistência, mas um recuo estratégico. Enéas irá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo. O anúncio foi feito durante o Programa do Ratinho, exibido pelo SBT.
Representante de um partido nanico, o médico já concorreu ao Palácio do Planalto três vezes. Em 1989, o cardiologista Enéas Carneiro parou por uns dias de cuidar dos corações dos seus pacientes para assustar os corações dos demais brasileiros. O rosto irado do careca de barbas negras com uns óculos imensos invadia a tela das televisões por 15 segundos. Aos berros, Enéas despejava de três a quatro palavras por segundo. Parava para respirar e concluía, aos berros: "Meu nome é Enéas". Obteve 360 mil votos.
Em 1994, ele já dispunha de um minuto na campanha eleitoral. Chegou em terceiro lugar, com quase 6 milhões de votos. Ficou à frente de nomes como Leonel Brizola, Orestes Quércia e Esperidião Amim. Com o mesmo ar de lunático, dirigiu sua ira contra os neoliberais e os privatistas em 1998. Ficou com 2,14% dos votos válidos – 1.447.090 –, em quarto lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.