| 05/06/2006 19h49min
O goleiro Sílvio foi um dos protagonistas da partida em que o Marcílio Dias venceu o Criciúma por 3 a 1, no domingo, e garantiu a vaga na final da Divisão Especial. Mas ele credita o sucesso ao ânimo coletivo.
Na tarde desta segunda, antes de um bate-papo motivacional a portas fechadas com o treinador Gelson Silva, o mais experiente atleta rubro-anil não cansou de exaltar a parceria e a atitude competente dos colegas.
É nesta motivação e união que Gelson aposta para derrotar o Joinville na quarta, na primeira partida da final, no Estádio Hercílio Luz. Para o treinador, o ideal agora é apagar a imagem recente da derrota por 2 a 1 para o mesmo JEC, na primeira fase.
A pressão mexe com os ânimos dos jogadores. O lateral-direito Lisa, por exemplo, não vê a hora de a competição chegar ao fim para arejar a cabeça. A idéia dele é viajar para rever a família. O atleta está garantido no jogo, ao contrário de Vlade, que sentiu dores na coxa em Criciúma e está no departamento médico. Ele será poupado pelo técnico.
O time titular não deverá sofrer muitas alterações, embora Gelson possa contar com a volta do volante Basílio e do atacante Cleiton, cuja função primordial será formar dupla com o artilheiro Clodoaldo, que com sete gols em nove partidas, quer mais. Quer vencer o JEC dentro e fora de casa.
– O jogo em Criciúma foi muito bom e se o grupo marcar e atacar como fez lá, temos grandes chances – disse o treinador.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.