| 03/06/2006 17h33min
Faltando uma semana para a Copa do Mundo, a seleção do Equador vive uma crise interna envolvendo seu técnico, o colombiano Luis Fernando Suárez, e o atacante Agustín Delgado, uma das estrelas do time. Segundo a imprensa, Delgado estaria exigindo prêmios mais altos para o grupo durante a Copa. Coincidentemente, o jogador ainda não participou de nenhuma partida do Equador até agora. Suárez comentou que Delgado tem problemas de joelho e não pode treinar, por estar se recuperando.
– Veremos se ele terá condições de jogar na sexta (dia 9, data de estréia do Equador na Copa, contra a Polônia) – afirmou o treinador.
Por sua vez, Delgado contradisse estas declarações, afirmando a uma rede colombiana de televisão que está em perfeitas condições de jogar, o que leva a crer que o motivo possa ser esse.
Os jogadores acham que o prêmio de US$ 30 mil por vitória de seu grupo é muito pouco, já que esta foi a quantia paga na Copa de 2002.
Ainda não se sabe se o problema estará resolvido até a data da estréia da seleção.
Suárez, por sua vez, admitiu que ainda resta muito a fazer e que é necessário melhorar consideravelmente a forma de jogar do time.
Mesmo em meio a este ambiente, ele acredita que o Equador poderá se classificar às oitavas-de-final.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.