| 03/06/2006 10h05min
As oitavas-de-final em Roland Garros vão reunir as duas últimas campeãs do torneio. Neste sábado, a belga Justine Henin-Hardenne, que defende o título, e a russa Anastasia Myskina, que triunfou em 2004, venceram suas partidas e garantiram passagem para a quarta fase da competição.
Cabeça-de-chave cinco, Henin-Hardenne teve um pouco de dificuldade no começo, mas depois impôs seu jogo e despachou a italiana Tathiana Garbin com parciais de 6/4 e 6/0. A ex-número um do mundo foi muito bem nos winners (30, contra oito da viral) e teve 71% de aproveitamento nas bolas de break point.
Myskina, 10ª favorita em Paris, também não teve muito trabalho para se classificar: 6/2 e 6/3 na sérvia Ana Ivanovic, cabeça-de-chave 19. A russa, que não permitiu nenhum ponto de quebra à rival, acertou 71% dos seus primeiros saques, dos quais 74% se converteram em pontos.
Henin-Hardenne busca seu terceiro título em Roland Garros – venceu também em 2003 – e o quinto de Grand Slam. Já Myskina tem apenas um título da série que reúne os quatro principais torneios do circuito.
No confronto direto, a belga leva vantagem de 6 a 2. O único encontro no saibro aconteceu em 2000, o primeiro entre elas, e Henin-Hardenne levou a melhor. A ex-líder do ranking também venceu os três últimos três duelos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.