| 01/06/2006 13h05min
Mineiro, gaúcho de Porto Alegre, não recebeu com surpresa a convocação para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha pela Seleção Brasileira. Segundo Luis Augusto, irmão do jogador que participou de entrevista online no clicRBS, o jogador do São Paulo ficou contente, mas sabia do seu potencial. Luis disse ainda que o meia tinha convicção de que fazia parte de uma lista reserva de Carlos Alberto Parreira.
– Ele recebeu a notícia na concentração do São Paulo, aí ele esperou a confirmação da diretoria do clube e ficou muito contente com a convocação. Não foi surpresa até porque ele sabia do seu potencial. Foi questão de critério do treinador não chamá-lo na primeira lista, mas ele sabia que fazia parte de uma reserva, assim como outros jogadores – afirmou.
Luis Augusto afirmou ainda que Mineiro decidiu ao lado da comissão técnica que deveria estar em campo pelo tricolor paulista contra o Fluminense nesta quarta pelo Brasileirão. O jogador, inclusive, foi o capitão do time na vitória sobre o time carioca.
– Ele e a comissão técnica do São Paulo chegaram ao consenso de que ele deveria jogar. Tudo com o aval dele – declarou Luis Augusto.
Sobrea a dispensa do Inter e a reprovação em um teste no Grêmio, o irmão de Mineiro garante que o atleta não desistiu da carreira por ser uma pessoa persistente. Luis Augusto disse ainda que o problema alegado pela dupla Gre-Nal foi pela baixa estatura e não deficiência técnica.
– Ele foi dispensado não por deficiência técnica e sim pela estatura. Como ele é uma pessoa perseverante ele não parou de treinar. Ele foi convidado para manter a forma física no colégio Dom Bosco, aqui de Porto Alegre, onde ele realizou algumas partidas. Surgiu então a oportunidade para ele fazer teste no clube Rio Branco, na cidade de Americana em São Paulo, onde ele foi aprovado e onde iniciou a carreira profissional dele – declarou.
Sobre o apelido, Luis Augusto justifica:
– O apelido foi herdado do irmão André, que jogava nas categorias de base do Inter como lateral esquerdo. Naquele período existia um jogador de nome Cláudio “Mineiro” de onde veio o apelido. Na escolinha do Inter começaram a chamar o André de Mineiro e o Luciano de Mineirinho. Posteriormente o André parou de jogar e o Luciano de Mineirinho passou a ser chamado de Mineiro. Mas ele é gaúcho aqui de Porto Alegre – disse.
A ida para a Seleção Brasileira pode abrir as portas da Europa para Mineiro. O irmão do jogador, porém, garante que a prioridade é ficar no São Paulo, mas não está descartada uma proposta do Exterior.
– Ele já está em negociação com o São Paulo a respeito do contrato dele, que termina este ano. Estas negociações são feitas pelo procurador dele que posteriormente repassa para ele o que está acontecendo, as propostas. Quanto a jogar na Europa ele diz que a prioridade dele é jogar no São Paulo, mas se tiver que jogar fora do país ele já está preparado – afirmou Luis Augusto.
Confira a
íntegra da entrevista online:
Pergunta –
Como seu irmão recebeu a notícia? Foi uma surpresa já que ele não fez parte do grupo do Parreira nas Eliminatórias?
Luis Augusto – Ele recebeu a notícia na concentração do São Paulo, aí ele esperou a confirmação da diretoria do clube e ficou muito contente com a convocação. Não foi surpresa até porque ele sabia do seu potencial. Foi questão de critério do treinador não chamá-lo na primeira lista, mas ele sabia que fazia parte de uma reserva, assim como outros jogadores.
Pergunta – Ele chegou a conversar com o Muricy sobre não jogar ontem contra o Fluminense?
Luis Augusto – Ele e a comissão técnica do São Paulo chegaram ao consenso de que ele deveria jogar. Tudo com o aval dele.
Pergunta – As férias em Porto Alegre ficaram adiadas, então? Alguém da família vai à Alemanha acompanhar Mineiro?
Luis Augusto – Ele já estava com a passagem para Porto alegre comprada, mas as férias tiveram que ser adiadas. Se vai algum familiar será resolvido nos próximos dias.
Pergunta – Como foi a vida do Mineiro em Porto Alegre após as dispensas na dupla Gre-Nal? Ele chegou a pensar em parar?
Luis Augusto – Ele foi dispensado não por deficiência técnica e sim pela estatura. Como ele é uma pessoa perseverante ele não parou de treinar. Ele foi convidado para manter a forma física no colégio Dom Bosco, aqui de Porto Alegre, onde ele realizou algumas partidas. Surgiu então a oportunidade para ele fazer teste no clube Rio Branco, na cidade de Americana em São Paulo, onde ele foi aprovado e onde iniciou a carreira profissional dele.
Pergunta – Ser convocado foi uma emoção igual a de fazer o gol do São Paulo no Mundial?
Luis Augusto – Com certeza, porque ser convocado para uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogador de futebol, assim como fazer o gol de algum título.
Pergunta – Qual a razão do apelido do Mineiro, mesmo sendo gaúcho?
Luis Augusto – O apelido foi herdado do irmão André, que jogava nas categorias de base do Inter como lateral esquerdo. Naquele período existia um jogador de nome Cláudio “Mineiro” de onde veio o apelido. Na escolinha do Inter começaram a chamar o André de Mineiro e o Luciano de Mineirinho. Posteriormente o André parou de jogar e o Luciano de Mineirinho passou a ser chamado de Mineiro. Mas ele é gaúcho aqui de Porto Alegre.
Pergunta – Como o Mineiro é com a família, já que em público ele procura não se abrir muito e ser reservado?
Luis Augusto – Nós somos muito unidos, até porque a gente perdeu o nosso pai em 2000 e aí ele levou a minha mãe e o André para morar em São Paulo. Sempre quando ele tem uma folga lá no São Paulo ele vem para Porto Alegre.
Pergunta – O que essa participação no Mundial pode acarretar na carreira de Mineiro? ele comenta se pensa em se transferir para a Europa?
Luis Augusto – Ele já está em negociação com o São Paulo a respeito do contrato dele, que termina este ano. Estas negociações são feitas pelo procurador dele que posteriormente repassa para ele o que está acontecendo, as propostas. Quanto a jogar na Europa ele diz que a prioridade dele é jogar no São Paulo, mas se tiver que jogar fora do país ele já está preparado.
Pergunta – Acha que o irmão tem chance de ser titular?
Luis Augusto – Foi como ele mencionou ontem na entrevista coletiva após o jogo contra o Fluminense. Ele vai para a seleção trabalhar e procurar o espaço dele.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.