| 31/05/2006 17h59min
Um dia depois de alcançar pela primeira vez a "zona de acesso" na Série B do Campeonato Brasileiro, a direção do Avaí anunciou duas contratações para a seqüência da competição: o experiente atacante Sandro Silva e o jovem meia Caetano.
Os dois já treinaram nesta quarta, mas dificilmente terão condições de enfrentar o Remo, sexta, às 20h30min, na Ressacada, o último jogo antes do recesso da Copa do Mundo.
Segundo o diretor de futebol, Joceli dos Santos, um outro atacante ainda será contratado.
– Neste período em que estaremos parados, vamos procurar mais um atacante. Se der para trazer antes da seletiva para a Copa do Brasil, melhor – revela.
– Mas não temos pressa. As nossas carências imediatas foram supridas agora com a contratação do Sandro e do Caetano. Gostaríamos de colocá-los em condições já para sexta, apesar de ser em cima da hora – emenda o superintendente geral, Alexandre Espíndola.
A documentação precisaria chegar nesta quinta para que eles pudessem encarar o Remo. Além disso, tem a questão do condicionamento físico e do entrosamento. Sandro Silva, 31 anos, sete gols marcados pelo Guarani na Divisão Especial do Catarinense, ficou parado por 15 dias em virtude de uma distensão na panturrilha. O atacante, portanto, precisaria de um tempo maior para readquirir a forma, apesar de ter jogado no domingo pelo Bugre.
– Eu tive essa parada, não é um grande tempo e se o treinador precisar de mim eu vou me esforçar ao máximo para fazer um bom jogo – comenta o jogador, que se disse feliz em voltar ao Avaí, onde jogou de 1994 a 1999.
Já o meia Caetano, 22 anos, destro mas que atua pelos dois lados do gramado, vem treinando normalmente no Atlético-PR e está em forma. O jogador, que estava negociando há dois meses com o Avaí, foi formado nas categorias de base do São Paulo e teve ainda passagens por clubes como Corinthians e Cruzeiro. E por isso mesmo estava acompanhando o desempenho azurra na Série B.
– O time está excelente, com muita garra, para a gente que chega agora é ótimo entrar em um time bem formado. Os gols não estão saindo, mas o time tem jogado bem, criado as oportunidades, e eu tenho certeza de que vamos suprir essa falta de gols – diz o meia.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.