Notícias

 | 30/05/2006 11h31min

Bovespa amplia queda e risco-país sobe

Bolsa de São Paulo cai 1,71%

Acompanhando a tendência das principais bolsas do mundo, a Bovespa ampliou a queda que marca o pregão desta terça para 1,71%, por volta das 11h05min, com 37.502 pontos. Mas o ritmo, no momento, é de reversão da tendência.

No mesmo horário, o dólar comercial subia 1,10%, cotado a R$ 2,302 para venda. O risco-pais, um dos principais termômetros da confiança dos investidores na economia brasileira, medido pelo EMBI+ Brasil e calculado pelo Banco JP Morgan Chase, apresentava forte alta de 2,25%, chegando aos 273 pontos, no mesmo horário.

Analistas e investidores trabalham com as atenções voltadas, em especial, para o cenário externo, mas também para o quadro interno brasileiro, já que vários indicadores econômicos relevantes serão anunciados será divulgada tanto no Brasil como nos EUA.

A reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária (Copom) tem início nesta terça-feira, com a perspectiva de corte de 0,50 ponto percentual, o que levaria a taxa Selic para 15,25% ao ano.

Nos Estados Unidos, Wall Street volta a trabalhar nornalmente depois do feriado de Memorial Day desta segunda-feira. O mercado aguardava a divulgação do Consumer Confidence, índice de confiança do consumidor, que apresentou queda de 109,8 em abril (dado já revisado) para 103,2 em maio. A redução ficou abaixo da esperada pelos analistas.

AGÊNCIA O GLOBO

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.